O Sítio Orgânico Areia Dourada fica localizado literalmente numa península, numa área literalmente urbana e praieira, estamos incrustados entre o Rio Paraíba e o Oceano Atlântico (Praia de Areia Dourada), alimentado por energia solar e com água potável de um excelente poço artesiano, e está localizado na Rua Ernani Siqueira, 298, Jardim Brasília, CEP: 58.103.414, Cabedelo – Paraíba – Brasil
Em agosto de 1992 o advogado e procurador federal Paulo Souto adquiriu o Lote 19 do Loteamento Viração, que é vizinho a sua residência, para fazer uma grande área de lazer para seus filhos, onde já foi uma plantação de coqueiros, um espaço de grande cultivo de fruteiras e rosas do deserto, um pequeno campo de futebol para seus filhos convidarem os amigos para brincar. As suas crianças cresceram, e cada um seguiu seu rumo, e o espaço ficou obsoleto para este tipo de atividade (recreação).
O seu proprietário Paulo Souto, que sempre foi um amante da natureza, no exercício de sua profissão como procurador federal, com exercício na área previdenciária, por mais de 15 anos fez semanalmente audiências judiciais com agricultores (segurados especiais), homens e mulheres do campo, que pleiteavam receber benefícios do INSS, mas para isto eles tinham que provar que trabalhavam na agricultura, no regime de economia familiar, e o seu papel era inquirir essas pessoas para ter a certeza se eram ou não agricultores como eles alegavam.
Foi uma grande escola, não existe doutrina, livros ou professores graduados, com o devido respeito a todos aqueles que fazem parte do magistério nesta área, que venha substituir a sabedoria desses homens e mulheres do campo, com quem teve o enorme prazer de conviver semanalmente durante 15 anos, cada semana era uma aula, cada semana um aprendizado, cada semana um professor diferente, apesar da conversa ser numa sala de audiências, essas pessoas conseguiam com maestria nos ensinar a trabalhar com economia familiar, parecia que estávamos dentro do habitat deles, plantando, colhendo, cuidando e alimentado os animais, uma grande lição de vida, uma experiência inigualável.
Foi a partir daí, num espaço de quase 1 hectare que estava quase obsoleto, que ele resolveu colocar em prática tudo o que aprendeu com esses sábios professores. Trata-se de uma terapia diária que ele não abre mão, e só vai trabalhar na sua outra área, pois recusa-se a se aposentar apesar de já ter direito, que é o exercício da profissão de procurador federal, depois que cumpre com suas obrigações de cuidar das plantas, da horta e de seus galináceos, perus, gansos, patos, jabutis, guinés, cachorros, saguins, e de fazer a colheita diária de ovos, frutas e verduras para o consumo da família.
Para ele qualidade de vida é isto, conviver diariamente com a natureza que Deus nos ofertou, e podem ter certeza que isto não dar trabalho, isto nos dar prazer. Venha conhecer o nosso pedacinho do céu, é só agendar.
A administração do sítio é feita no regime de economia famílias, pela própria familiar e pelo seu gerente Antonio Pereira da Silva, que nasceu no Brejo Paraibano e ama a natureza.